Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Lingerie transparente: como apostar na tendência

O universo da lingerie é recheado de tendências pontuais. Mas algumas chegam com força, tornando-se mais do que uma moda passageira

O universo da lingerie é recheado de tendências pontuais. Mas algumas chegam com força, tornando-se mais do que uma moda passageira.

Uma delas é a lingerie transparente que, com sutileza, traz muita sensualidade para o visual e é um detalhe coringa para quem deseja ousar, porém não sabe como começar.

Não à toa, o estilo está cada vez mais presente no varejo e no atacado de lingerie, sendo fácil encontrar diversas opções diferentes, para todos os gostos. 

Porém, o uso da transparência requer alguns cuidados. Isso se dá tanto na escolha da roupa, já que utilizar o artifício em excesso pode comprometer o visual, quanto na hora de lavar a peça. Afinal, são artigos bem mais delicados e, por isso, é necessária atenção.

Há várias formas de usar a transparência na lingerie | Foto: Compra Fácil Lingerie

Conjuntos de lingerie transparente

Os conjuntos de lingerie são opções certeiras e seguras para quem deseja utilizar transparência. Isso porque, quando previamente combinados, as chances de pecar pelo exagero são bem reduzidas.

Esse é um problema da transparência: exagerar nesse quesito pode deixar o visual ousado demais. Se é a escolha da mulher, pode ser ótimo. Porém, a iniciante no universo das lingeries transparentes deve ir aos poucos – a fim de entender o que a deixa mais confortável.
Os conjuntos são bons para isso, uma vez que são feitos para serem usados juntos, portanto, trazem a transparência de forma equilibrada e mais harmônica.

Lingerie, Calcinhas, Sutiãs a partir de R$3,99 | Compra Fácil Lingerie

Transparência em bodies

A transparência em peças como body também é outra opção estratégica. Assim como os conjuntos, ela vem na medida certa, pronta para ser usada por cada mulher.
Além disso, o body é uma peça coringa, que vai muito bem fora da intimidade. Cada vez mais, a lingerie vem dominando as ruas, em looks que as transformam em protagonistas.
O body é ideal para apostar nessa tendência. A dica é usar com calças ou saias de cintura alta e evitar a transparência na região dos seios.
O ideal é que o detalhe apareça na região do abdômen, deixando o look ousado e moderno.

Cuidados com a lingerie transparente

Em relação aos cuidados práticos com a peça, é importante se atentar à lavagem. Não é difícil perceber que a lingerie transparente é mais delicada, feita com tecidos mais finos e suaves. Por isso, colocá-la na máquina de lavar com as outras roupas íntimas pode ser um erro.
Para evitar rasgos ou danos na peça, o indicado é optar pela lavagem à mão. Pode dar um pouco mais de trabalho, porém, é essencial pensar que a lingerie desse tipo não é usada com tanta frequência, nem é o estilo mais presente no armário.
Além disso, é interessante utilizar detergente neutro, sem químicos fortes. Isso é uma regra para lingerie em geral, já que a peça entra em contato com a região íntima e, por isso, é importante evitar substâncias que possam gerar alergias. Mas, com a lingerie transparente, o cuidado é sempre redobrado.
A dica principal é seguir às orientações de lavagem e secagem presentes na etiqueta do produto. Com esses cuidados, é possível fazer a lingerie transparente durar mais.

Carregando