Pesquisa aponta vantagem de Laércio Arruda em Lago da Pedra

O levantamento foi registrado no TSE sob o nº MA-07476/2020, com margem de erro máxima de 3,7% para mais ou para menos

Fonte: Redação

O candidato à reeleição em Lago da Pedra, Laércio Arruda (PCdoB), não só virou o jogo na corrida eleitoral pela prefeitura municipal como ampliou a vantagem em relação à ex-prefeita Maura Jorge (PSDB). É o que aponta pesquisa Exata divulgada, nesta terça-feira (20).

Conforme a sondagem, Laércio lidera a disputa com 44% das intenções de voto contra 38% da tucana, que aparece em segundo na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos. Na ‘lanterna’ da disputa aparece o candidato do PROS, Dr Weuler, com 1%. Não sabem 15% e 15% dos entrevistados disseram que não votariam em nenhum candidato.

NA FRENTE TAMBÉM NO CENÁRIO ESTIMULADO

No cenário projetado pela pesquisa estimulada – quando são apresentados os nomes dos concorrentes – Laércio Arruda também é o favorito entre os eleitores, com 45% das intenções de votos, contra 41% de Maura Jorge e Dr. Weuler, que aparece em terceiro, com 2%. Votos brancos e nulos somaram 2% e 10% não sabem em quem votar ou não quiseram responder.

A Pesquisa Exata sobre as eleições municipais em Lago da Pedra ouviu 400 pessoas nos dias 12 e 13 de outubro de 2020. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº MA-07476/2020, com margem de erro máxima de 3,7% para mais ou para menos e nível de confiança de 90%.

Fechar