Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Modelos de calcinha para quem não consegue dormir sem a peça

Muitas mulheres já ouviram de ginecologistas, amigas ou familiares sobre os benefícios de dormir sem vestir calcinhas

Foto: Reprodução

Muitas mulheres já ouviram de ginecologistas, amigas ou familiares sobre os benefícios de dormir sem vestir calcinhas. De fato, deixar a região íntima respirar melhor ao longo da noite pode ajudar a combater alergias e proliferação de bactérias.

Porém, não é tão fácil quanto parece. Uma pesquisa encomendada pelo laboratório Sanofi-Aventis e realizada pela Conecta, pertencente ao grupo Ibope, revelou que mais de 40% das mulheres nunca tiram a peça na hora de dormir, usando, pelo menos, uma calcinha básica, mais confortável. 

Dentre os motivos para isso estão a força do hábito e o desconforto em ficar sem a lingerie. Porém, é possível manter a calcinha e ainda assim garantir conforto. Para isso, a mulher deve se atentar a algumas características como corte, tecido e modelo da peça.

Calcinhas sem costura

Uma calcinha sem costura é a opção ideal para quem busca conforto. O estilo não marca ou aperta, dando a sensação de quase estar sem a peça. Além disso, a maioria das calcinhas do tipo são também hipoalergênicas, já que um dos grandes focos é o bem-estar da mulher e a saúde íntima.

Para potencializar esse efeito, a dica é investir em modelos com tecidos mais macios, menos agressivos à pele e que permitem a ventilação da área.

Calcinhas de algodão 

Um tecido que entrega todos os requisitos citados é a malha de algodão. Além de se adaptar bem ao formato do corpo, o material não agride a vulva, nem abafa a região, já que é feito de fibra natural.

Por esse motivo, também, diminui a proliferação de bactérias, reduzindo a chance de aparecimento de doenças como candidíase. Assim, o algodão é indicado para quem procura por uma calcinha fresca e confortável. 

A dica é investir em modelos puros – ou seja, feitos 100% de algodão – e ter cuidado na hora de lavar. Devido à sensibilidade do material, é importante evitar amaciantes, dando preferência a  detergentes neutros.

Também aconselha-se limpar a calcinha na mão, com água morna, uma vez que a máquina pode prejudicar a peça.

Modelos de calcinhas para a noite

O modelo da calcinha também pode influenciar no conforto para uma noite de sono. O corte caleçon é um dos indicados para isso. Com área de cobertura bem maior, semelhante a um short curto, a calcinha é agradável e democrática, vestindo bem em diversos corpos.

Quando do tamanho certo, não aperta e deixa toda a região íntima protegida, o que garante conforto para as mulheres que não conseguem dormir sem calcinha.

Já o modelo boneca é um pouco menor, mas também pode ser usado com esse objetivo. Apesar de ter menos cobertura do que a caleçon, ainda oferece lateral e parte traseira maiores do que a média, permitindo que a mulher se mexa tranquilamente ao longo da noite, sem ser incomodada. 

É um corte indicado para ser usado junto a shorts e calças de pijama, diferente do primeiro modelo, que pode ser usado sozinho.

Carregando