Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Teatro Arthur Azevedo reabre para visitação via agendamento

Após meses em silêncio devido à pandemia do novo coronavírus, o Teatro Arthur Azevedo começa a receber novamente o público

Teatro Arthur Azevedo. (Foto: Divulgação)

Após meses em silêncio devido à pandemia do novo coronavírus, o Teatro Arthur Azevedo começa a receber novamente o público. O 2° teatro mais antigo do Brasil reabriu as portas no último dia 19, após coletiva de imprensa realizada na sexta-feira (16), onde o governador Flávio Dino anunciou o retorno gradual de atividades culturais como teatros e cinemas, com capacidade de público reduzida e portaria com protocolo específico de medida sanitária para o funcionamento de ambos .

Em razão disto, o Teatro Arthur Azevedo liberou o espaço para visitações guiadas. A casa de cultura já vinha retomando, aos poucos, o agendamento de pautas fotográficas e de filmagens.

Consciente de que o momento requer cuidados em dobro, a administração do teatro está cumprindo todas as orientações sugeridas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e demais órgãos de saúde federais, estaduais e municipais. Por isso, algumas regras para visitação foram estabelecidas ao público, como a necessidade do uso de máscaras, aferição de temperatura, a disponibilização de totens de higienização, entre outros. As visitações ocorrerão para grupos de até 4 pessoas por sessão e devem ser previamente agendadas.

Para Waldemir Nascimento, diretor do Teatro Arthur Azevedo, a reabertura da casa para visitação expande a interação com o público que, há tempos, vinha acontecendo de forma online. “O Teatro vai além de um prédio ou de um título. É um espaço destinado ao fazer artístico e de suma importância à sociedade para o exercício da prática cultural. Por isso, a retomada das visitações é um avanço tão significativo para nós que estamos há um bom tempo interagindo apenas pelas redes sociais” afirmou.

Para agendar visitações ao Teatro Arthur Azevedo basta preencher o formulário de solicitação, disponível nas bios dos canais oficiais do Teatro no Instagram (@teatroarthurazevedooficial), Twitter (@tarthurazevedo) e Facebook (facebook.com/teatroarthurazevedooficial). As visitações acontecem, inicialmente, de segunda à sexta-feira, das 14h às 17h.

Carregando