Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Criança de 5 anos é agredida a cintadas pelo companheiro da avó em Imperatriz

A mãe do menor é falecida e ele não possui pai registrado na certidão de nascimento.

Criança ficou com as costas muito machucadas (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante, nesta quinta-feira, 22, um indivíduo de 47 anos por maus-tratos contra uma criança de 5 anos, em Imperatriz.

Identificado pelos iniciais O.P.S., o agressor é companheiro da avó do menor, que levou uma surra de cintadas nas costas, por “correção”, pois, segundo o acusado, ele estava muito “mal criado”.

No momento das agressões, o menor saiu correndo da casa, implorando ajuda pela vizinhança. Foi quando um vizinho observou as costas da criança toda lapiada e entrou em contato com a Polícia Civil solicitando ajuda.

A equipe do Grupo de Pronto Emprego (GPE) descolocou-se até o endereço da denúncia e no local constatou os maus-tratos. A criança estava com marcas de agressões pelo corpo, principalmente costas e ombros, muito assustada e chorando. O agressor confirmou ter sido o autor da surra, conforme a polícia.

O menor não tem parentes próximos. A mãe é falecida e ele não possui pai registrado na certidão de nascimento. Está aos cuidados da avó, que é deficiente física e mental. O conselho tutelar recolheu a criança e o deixou em um lar provisório.

O.P.S. foi autuado em flagrante e encontra-se na UPR de Imperatriz, à disposição da justiça. O crime de maus-tratos está previsto no art. 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Carregando