Ponte Bandeira Tribuzzi passa por reforma em sua estrutura

A passarela também está passando por revitalização, incluindo pintura, nos dois lados.

Fonte: Redação/Assessoria

Já estão em andamento os trabalhos para recuperar trechos desgastados e com problemas da Ponte Bandeira Tribuzzi, uma das áreas mais movimentadas de São Luís. A revitalização está sendo realizada pela Agência Executiva Metropolitana (AGEM), órgão do Governo do Estado.

A obra inclui serviços tanto de manutenção, quanto de reposição de peças, o que, segundo o presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa, depende da necessidade identificada. “Antes de elaborarmos o projeto de reforma, uma equipe técnica fez inspeções ao local. De acordo com os levantamentos, foi determinado o que deveria ser feito”, revela.

Dessa forma, a Bandeira Tribuzzi, de acordo com a AGEM está passando por serviços de readequação de passeio público; colocação de guarda-corpo, onde as peças estão deterioradas e restauração das que ainda estão em condições de uso e troca da defensa metálica, que está deteriorada. Algumas peças do guard-rail (que separa a calçada da via de asfalto) estão sendo recuperadas e outras repostas, devido o alto grau de deterioração.

A passarela também está passando por revitalização, incluindo pintura, nos dois lados. “Além disso, alguns blocos de concreto dessa calçada estão sendo substituídos para que haja o nivelamento necessário e a população tenha maior segurança”, finaliza Lívio Corrêa.

A previsão de entrega da obra é 27 de novembro.

Fechar