Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Vacinação antirrábica acontece neste sábado no distrito Coroadinho

Toda atividade obedece aos critérios de distanciamento físico entre os moradores.

Vacinação antirrábica acontece neste sábado no distrito Coroadinho (Foto: Divulgação)

Neste sábado (24), equipes da Prefeitura de São Luís estarão no distrito Coroadinho, das 8h ao meio-dia realizando vacinação antirrábica em cães e gatos.

Toda atividade obedece aos critérios de distanciamento físico entre os moradores. Desde o início das ações, no dia 9 deste mês, mais de 32 mil animais (cães e gatos) foram protegidos.

Assim como nos dias anteriores, será usada a modalidade de casa em casa, para facilitar a cobertura e oferecer mais comodidade à população.

Além do polo Itaqui-Bacanga, que também havia recebido os vacinadores na semana passada, e Coroadinho, cuja imunização segue ainda nos dias 29 e 30 de outubro, o Distrito Centro recebeu os vacinadores nos dias 9 e 10 nesta etapa das ações. Os Distritos Cohab, Bequimão, Tirirical e Vila Esperança receberão os vacinadores entre os dias 31 de outubro e 28 de novembro em dias alternados e com base em cronograma estabelecido pela Semus.

Para a secretária de Saúde de São Luís, Natalia Mandarino, o fortalecimento das ações de imunização na população animal é de suma importância para o controle vetorial da doença.

“A raiva ainda é uma doença com alta taxa de letalidade. Por isso, a administração do prefeito Edivaldo intensifica as ações de prevenção, facilitando o acesso ao serviço, garantindo proteção ao animal e em obediência às medidas de prevenção e controle sociais”, afirmou.

A campanha contra a raiva é promovida desde 2013 e tem auxiliado no controle da doença. De acordo com o Ministério da Saúde (MS) a raiva é uma doença viral que possui alta taxa de letalidade, transmitida por meio do contato com a saliva de animais infectados, através de mordeduras, arranhaduras e lambeduras.

CRONOGRAMA

Distrito Sanitário – 3: Coroadinho (3 dias) 24, 29 e 30/10/2020

Distrito Sanitário – 4: Cohab (3 dias) 31/10 e 05,06/11/2020

Distrito Sanitário – 5: Bequimão (2 dias) 07 e 12/11/2020

Distrito Sanitário – 6: Tirirical (4 dias) 13,14 e 19/11/2020

Distrito Sanitário – 7: Vila Esperança (3 dias) 21, 27 e 28/11/2020.

Carregando