Secretaria de Educação abre quase 5 mil vagas em cursos gratuitos

A carga horária dos cursos de Qualificação Profissional previstos no edital compreende entre 80 a 140 horas

Fonte: Da redação com Secap

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) abrirá, nesta segunda-feira (26), inscrições para, aproximadamente, 5 mil vagas de cursos de Qualificação Profissional, que serão ofertados pelo Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). Os cursos serão oferecidos nas unidades vocacionais, unidades plenas e Centros Educa Mais espalhados pelo Maranhão.

A inscrição ocorrerá até o dia 28 de outubro, de forma presencial e gratuita, nas unidades plenas e vocacionais do IEMA e Centros Educa Mais. O preenchimento das vagas dos cursos de Qualificação Profissional oferecidas é por ordem de realização da inscrição, onde o candidato deverá informar os dados solicitados na ficha de inscrição presente no edital e apresentar cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Os candidatos inscritos deverão confirmar matrícula nos dias 29 a 30 de outubro de 2020, no mesmo local da inscrição.

Com investimentos de R$ 900 mil, estão sendo oferecidas 4.625 vagas, distribuídas em 183 turmas. A carga horária dos cursos de Qualificação Profissional previstos no edital compreende entre 80 a 140 horas.

Os cursos oferecidos integram o Plano Emergencial de Empregos (PEE) Celso Furtado e, além da certificação, os alunos receberão, ao fim do curso, um kit para colocar em prática os conhecimentos obtidos, gerando emprego e renda neste momento de dificuldades econômicas que o Brasil vive.

Cursos
Serão oferecidas qualificações em corte e costura, eletricista predial, instalação e manutenção de ar condicionado, cabeleireiro, operador de caixa de supermercado, jardinagem, estética, mecânica de motocicleta, reparo e manutenção de celular, manicure e pedicure, modelista e design de sandália em couro, confeitaria, construção de embarcações artesanais maranhenses, reciclagem de papel, reaproveitamento de garrafa pet, biojoias, reaproveitamento de madeira, cerâmica, confeiteiro, panificação, entre outros.

Saiba mais AQUI

Fechar