Parque do Rangedor terá drive-thru de teste para Covid-19

Fazem parte do público-alvo da testagem no Rangedor: gestantes, idosos com 60 anos ou mais e pessoas com deficiência.

Fonte: Redação/Assessoria

Começa a funcionar, a partir desta segunda-feira (26), o Drive-thru de teste para Covid-19 no Parque do Rangedor. De acordo com o governo do Maranhão, o serviço faz parte de uma estratégia para facilitar a testagem de pessoas consideradas grupos de riscos, que podem apresentar maiores complicações da Covid-19.

O drivethru de testagem no Parque do Rangedor funcionará de 26 de outubro a 13 de novembro, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

“O serviço é uma forma de facilitar o acesso ao teste e evitar que as pessoas precisem ir a uma unidade de saúde”, disse o governador Flávio Dino.

Fazem parte do público-alvo da testagem no Rangedor: gestantes, idosos com 60 anos ou mais e pessoas com deficiência. Para ter acesso ao serviço, é necessário apresentar documento de identificação com foto e, no caso das mulheres grávidas, o cartão da gestante.

Este é o terceiro drive-thru de teste para Covid-19 que o governo do Estado instala no Maranhão. O primeiro desenvolveu suas atividades no mês de setembro em São Luís, no estacionamento do Multicenter Sebrae. Na capital, o serviço testou 14.418 pessoas no total, dos quais 81,80% testaram negativo para a doença.

O segundo, em Imperatriz, instalado no Centro de Convenções da cidade, encerra o funcionamento nessa sexta-feira (23). Até o momento, já foram testadas mais de 2.300 pessoas no espaço.

Fechar