Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Sebrae retoma atendimento presencial em São Luís

Na capital, as atividades de atendimento presencial serão retomadas na Unidade de São Luís, no Multicenter Negócios e Eventos, e continuam também na sede da instituição, no Jaracaty, com horário entre 8 e 12h

(Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira, 27, o Sebrae retoma o atendimento presencial aos clientes, micro e pequenas empresas e MEI’s, voltando com as atividades na unidade de São Luís (localizada no Multicenter Negócios e Eventos, em frente à Ceasa) e também na sede da instituição, no Jaracaty, onde o atendimento já vinha sendo oferecido mediante agendamento, desde meados de junho.

As atividades de atendimento presencial serão concentradas de segunda a sexta-feira, na Unidade de São Luís (Multicenter e no Jaracaty), terão horário limitado entre 8 e 12h e continuam a ser realizadas mediante agendamento que deverá ser feito via Central de Relacionamento Sebrae pelo 0800 570 0800 ou pelo Whats App 98 99991-2335.

Para o retorno dessa atividade, o Sebrae preparou estrutura adequada e os colaboradores, seguindo todas as determinações e cuidados sanitários previstos em decretos estaduais específicos que tratam da obrigatoriedade do uso de máscaras, distanciamento mínimo, reforço aos cuidados com higiene e limpeza do ambiente, adotando medidas de controle para evitar aglomeração, a oferta de insumos como álcool gel e com sinalização apropriada contendo informações e mensagens educativas nesta fase da pandemia.

Suspenso desde 16 de março, o atendimento presencial vinha sendo oferecido em São Luís no Jaracaty para onde foi deslocada a Unidade de São Luís em virtude da cessão do Multicenter para abrigar o Hospital de Campanha estadual e também na modalidade remota.

Durante a pandemia, só na modalidade remota, o Sebrae viabilizou atendimento para mais de 80 mil empreendimentos em todo o Maranhão, superando o volume total de atendimento da instituição no estado no mesmo período de 2019. As alternativas de atendimento remoto permanecem à disposição dos clientes, que podem recorrer a esse formato sempre que desejarem. Para isso, basta acessar a Central de Relacionamento Sebrae pelo 0800 570 0800 ou pelo Whats App 98 99991-2335.

Segundo o gerente da Unidade de São Luís, Mauro Formiga, por medida de segurança nesta nova etapa, os clientes ainda precisarão agendar os atendimentos. “Retornamos o nosso atendimento, prontos para atender às necessidades dos nossos clientes, mas trabalhando de forma cautelosa, com toda segurança e evitando aglomerações, respeitando a capacidade máxima de pessoas no ambiente, garantindo ao cliente a tranquilidade que o momento exige”, explicou ele, reforçando que o uso de máscara no atendimento é obrigatório e que todas os locais de atendimento estarão sinalização para garantir o distanciamento mínimo, com disponibilidade de álcool gel 70% e os cuidados para que o cliente Sebrae receba o atendimento com toda segurança e presteza”.

Carregando