Duarte afirma que vai priorizar saúde pública e modelo de gestão séria

Duarte (Republicanos) falou sobre suas prioridades para os 100 primeiros dias de governo caso seja eleito

Fonte: Assessoria

Em entrevista a uma emissora de televisão nesta terça-feira (27), o candidato à Prefeitura de São Luís, Duarte (Republicanos) falou sobre suas prioridades para os 100 primeiros dias de governo caso seja eleito. Entre elas, a principal está a saúde, no que diz respeito a acabar com as filas de marcação de consulta.

“Fazer praça é bom, mas a saúde é prioridade. Nós vamos acabar com as filas na Central de Marcação de Consultas, garantindo que as consultas e exames sejam realizadas com conforto e qualidade”, destacou.

De acordo com Duarte, quem estiver há mais de 90 dias esperando, terá sua consulta garantida por convênios com clínicas particulares, por meio do Programa Saúde Agora. No mesmo Programa, Duarte pretende descentralizar a marcação de consultas e exames, com redução progressiva de filas nas unidades para qualificar a gestão da oferta, melhorando a satisfação do usuário. Ainda sobre saúde, o programa do governo federal Saúde na hora será ampliado em São Luís, garantindo atendimento aos fins de semana e até as 22h nas unidades básicas de saúde, para melhorar o acesso da população à consulta médica em qualquer situação, pronto atendimento ou eletiva.

Fechar