Polícia cumpre mandado contra acusados de fraude em escola de São Luís

Há suspeita de que os prejuízos causados pela fraude estão em torno de R$ 95 mil

Fonte: Da redação

A Polícia Civil cumpriu nesta terça-feira (27) dois mandados de busca e apreensão contra suspeitos de estarem praticando fraude financeira em uma escola particular na capital maranhense. Os mandados foram cumpridos em um condomínio localizado no Turu, em São Luís.

As investigações começaram há alguns meses com finalidade de apurar e identificar fraudadores de boletos de pagamentos de mensalidades de alunos da instituição. Segundo as investigações, o fraudado entrava em contato com pais de alunos que pagavam as mensalidades através de boletos bancários, oferecia o “serviço” com um preço abaixo do real da mensalidade, e posteriormente invadia o sistema de pagamentos da escola e dava baixa nos boletos.

Na residência de K.L.O, que é funcionário da escola e principal investigado, diversos objetos eletroeletrônicos foram apreendidos, assim como aparelhos de celulares e modens de internet. Avalia-se, até agora, que pelo menos há dois anos o golpe estava sendo realizado. Há suspeita de que os prejuízos causados pela fraude estão em torno de R$ 95 mil.

As investigações seguem para identificar se K.L.O. realizava o delito com participação de mais pessoas. Após análise e perícia de todo material apreendido o procedimento policial será remetido para a Central de Inquéritos.

Fechar