Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Secretário Carlos Lula destaca os três anos de funcionamento do HTO e as mais de 10 mil cirurgias realizadas

Secretário aproveitou para anunciar a segunda unidade de referência estadual no atendimento de casos de média e alta complexidade ortopédica.

Secretário Carlos Lula celebrou os três anos do HTO ao lado dos funcionários (Foto: Divulgação)

O Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO) celebrou três anos de funcionamento nessa terça-feira, 27, comemorando, também, a marca de mais de 10 mil cirurgias ortopédicas realizadas desde a sua inauguração.

O secretário de estado da Saúde, Carlos Lula, festejou a data ao lado dos diretores e reforçou o caráter humanitário da unidade de saúde: “Ultrapassamos a marca de 10.000 cirurgias realizadas no nosso Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão ( HTO). São mais que procedimentos. São pessoas. Gente que resgatou a própria qualidade de vida em um serviço público com 97% de aprovação popular”, destacou.

Carlos Lula aproveitou a ocasião para anunciar a segunda unidade de referência estadual no atendimento de casos de média e alta complexidade ortopédica; “E o melhor está por vir. Vamos ampliar a estrutura da unidade de São Luís e em 2021, o município de Viana também terá seu próprio HTO”, declarou.

“Parabéns a todos que fazem do HTO uma ideia viva do SUS que dá certo para a população maranhense”, finalizou o secretário.

O HTO conta com 44 leitos, sendo 10 deles de UTI e três centros cirúrgicos. A unidade conta com equipamentos de alta tecnologia capazes de realizar procedimentos como alongamento ósseo, implante de próteses articulares, tratamento de doenças musculoesqueléticas; além de uma ala especializada para o atendimento de idosos e crianças.

Carregando