Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Massagens terapêuticas ajudam na mudança da qualidade de vida

Em muitos casos, os resultados são imediatos e perpetuados ao longo dos anos para uma nova visão de mundo e autoconhecimento

Foto: Reprodução

Muitos são os benefícios obtidos por meio de uma sessão de massagem, como relaxamento físico e mental, melhora na disposição e até da capacidade de concentração, que podem ser de curto e de longo prazo.

Atividades com sessões constantes de massagens e acompanhamento terapêutico, a exemplo das massagens estéticas e terapêuticas, para o tratamento de dores crônicas, também proporcionam resultados satisfatórios.

Da mesma forma ocorre com as massagens voltadas para o autoconhecimento e liberação de traumas e bloqueios sexuais, inclusive com procedimentos e vivências baseados no tantra.

Entre as massagens estéticas, a modeladora contribui para melhorar a circulação sanguínea e os aspectos do corpo. Ela é conhecida por seus movimentos vigorosos, mais intensos do que o da drenagem linfática.

Os procedimentos podem ser um pouco dolorosos, pois a ideia é quebrar as células de gordura que estão profundamente no tecido subcutâneo. Com isso, consegue-se tonificar o corpo e reduzir a celulite.

Este tipo de massagem influencia positivamente as propriedades da elastina e do colágeno, bem como das fibras responsáveis ​​pela firmeza e elasticidade da pele. É ótima para quem deseja perder peso ou tem problemas com flacidez da pele.

Tal como o seu nome, a massagem de relaxamento centra-se no relaxamento da pessoa. Seu foco principal é dar ao cliente tempo de qualidade para se recuperar do estresse diário. 

Essa técnica caracteriza-se por ser aplicada com toques deslizantes longos e suaves que são rítmicos e fluidos e uma pressão profundamente relaxante, mas não dolorosa.

O tratamento foi projetado para relaxar e acalmar o adepto, mas não para aliviar a dor crônica ou outras condições subjacentes. Cabe ao massagista considerar uma série de aspectos, como o ambiente da massagem, com o uso de música suave, toalhas quentes e, ocasionalmente, óleos essenciais para melhorar os efeitos da massagem.

Já a massagem tântrica é uma maneira de se conectar com o parceiro, mas ela é mais do que simplesmente uma massagem erótica.

Com suas raízes profundamente espirituais, o tantra envolve o equilíbrio e o entrelaçamento de energia entre os parceiros, e a prática pode, portanto, ajudar a fortalecer seu vínculo e levar a um entendimento mais profundo de ambos.

As técnicas da massagem tântrica podem ser introduzidas para uma única pessoa ou para casais, através de sessões e vivências, aplicadas por terapeutas tântricos que embasam seus conhecimentos na massagem propriamente dita e nos ensinamentos do tantra como um tudo, que envolvem diversos aspectos como alimentação, reflexão e espiritualidade. 

Quem busca por essas experiências pode encontrar massagistas especializados em clínicas que oferecem diferentes estilos de massagem ou em espaços especializados nas terapias tântricas.

Além de oferecer um espaço seguro para explorar um ao outro sem pressão ou julgamento, a massagem tântrica possibilita o acesso a outros benefícios poderosos – melhora a resistência sexual e a qualidade dos orgasmos; alivia a dor e o estresse; melhora o sono; ajuda na busca pela cura de bloqueios emocionais e no despertar espiritual.

Carregando