Neto Evangelista fala sobre desafios na educação

Neto afirmou que a discussão sobre o calendário escolar será uma de suas prioridades, caso seja eleito prefeito de São Luís

Fonte: Assessoria

Durante Webinário em defesa da Educação de São Luís, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), nesta quinta-feira (29), o candidato a prefeito, Neto Evangelista (DEM), assinou carta de compromisso com o Fórum da Educação do Maranhão e debateu propostas sobre os principais desafios e ações na rede municipal de educação a partir de 2021.

Neto afirmou que a discussão sobre o calendário escolar será uma de suas prioridades, caso seja eleito prefeito de São Luís. “Vamos criar o Plano Emergencial de Retorno às Atividades Escolares, com medidas adequadas para a volta segura e de acordo com os protocolos”, disse o candidato.

Para melhorar a qualidade do ensino, Evangelista vai criar o Programa Escola do Futuro, que vai proporcionar a expansão do acesso à internet para alunos, professores e escola, através de pacotes de dados, tablets e laboratórios de informática.

Neto garantiu ainda, a melhoria da infraestrutura básica e avançada nas escolas, com reforma e adequação predial de todas as escolas da rede municipal. “Todas as escolas da rede municipal terão os mesmos serviços, equipamentos e dependências, como banheiros dentro do prédio, acesso a abastecimento de água, biblioteca, e acesso à internet”, disse o candidato.

Questionado sobre valorização dos professores, Neto afirmou que será realista e não conseguirá fazer reajuste salarial em 2021, mas a partir de 2022 estará pronto para dialogar com a classe para um entendimento.

Fechar