Dupla de maranhense, Fábio Cadasso e Artur Carvalho, rumo a 1° Etapa do Rally dos Sertões

Competição começa neste sábado (31) com largada em Mogi Guaçu (SP).

Fonte: Da Assessoria

No autódromo Velocittá (SP), piloto Fábio Cadasso e navegador Artur de Carvalho aceleram forte neste fim de semana para representar o Maranhão no 28º Rally dos Sertões. A dupla maranhense da Equipe Cadasso Racing compete na categoria UTV OVER 45, com UTV de nº 253. A 1ª etapa dos Sertões começa neste sábado (31) com largada em Mogi Guaçu (SP). A competição termina no dia 7 de novembro em Barreirinhas (MA).

Em sua nona participação no maior Rally das Américas, aos 54 anos o piloto Fábio Cadasso vai em busca de uma marca inédita: ser o único piloto do Rally dos Sertões a competir em todas as categorias. Fábio que já competiu de caminhões, carros, moto e quadriciclo, neste ano, estreia na categoria UTVs ao lado do também experiente navegador Artur Carvalho.

“Fico feliz por sempre competir representando o Maranhão. Ao lado do navegador Artur Carvalho, vamos em busca do pódio e desse recorde para nosso Estado. Agradeço ao Governo do Estado, Secretária de Esportes do Estado e Grupo Mateus que, mais uma vez, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte apoiam a Equipe Cadasso Racing.”, destaca Fábio que acumula várias conquistas no Rally dos Sertões.

O Rally dos Sertões 2020 vai passar pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Tocantis, além do Distrito Federal, e chegada no Maranhão (Barreirinhas). Os competidores de todo o país vão percorrer trilhas que totalizam 4.749 quilômetros.
Devido à pandemia, este ano o Sertões será realizado de Bolha em Bolha, diferentemente dos anos anteriores quando acontecia de cidade em cidade.

Todos os parques de apoio da prova serão montados fora do perímetro urbano para evitar que a caravana de mais de 1.500 pessoas, entre competidores e staff, tenha contato com a população local.

“Aqui, também, a segurança contra o Covid é grande, passamos por cabines, fizemos o teste, pegamos spray para entrar, antes do credenciamento”, afirma Cadasso.

Ação Social com livros – Já virou tradição a ação social da Cadasso Racing de entregar livros à crianças, adolescentes e adultos que não têm acesso à leitura, pelo interior e sertão do Brasil. O projeto teve início na edição 2017, quando a equipe distribuiu 1.000 livros e foi evoluindo. Com a pandemia, neste ano, não será possível entregar os livros de mão em mão, então a solução foi se adaptar à atual situação.

“Vamos entregar 300 livros para a equipe de ação social do Sertões para que possam enviar para crianças e escolas de pequenos vilarejos por onde o rali passará. Mesmo a quantidade sendo bem menor, não deixaríamos de realizar essa ação, pois acreditamos que a leitura tem o poder de transformar vidas”, finaliza Cadasso.

Programação 28º Sertões (30/10 a 7/11)

PRÓLOGO – 30/10, Sexta-feira – Velocittà (Mogi Guaçu/SP)

1ª. Etapa – BOLHA 1 – 31/10, Sábado
Total: 585 km, sendo 205 km de trechos cronometrados
1/11, domingo – Dia de Deslocamento e Manutenção

2a etapa – BOLHA 2 – 2/11, segunda-feira – ETAPA MARATONA RENÊ MELLO
Total: 519 km, sendo 353 km de trechos cronometrados

3a etapa – BOLHA 3 – 3/11, terça-feira – ETAPA MARATONA PAULO GONÇALVES
Total: 369 km, sendo 200 km de trechos cronometrados

4a etapa – BOLHA 4 – 4/11, quarta-feira
Total: 641 km, sendo 329 km de trechos cronometrados

5a etapa – BOLHA 5 – 5/11, quinta-feira
Total: 612 km, sendo 337 km de trechos cronometrados

6a etapa – BOLHA 6 – 6/11, sexta-feira
Total: 791 km, sendo 300 km de trechos cronometrados

7a etapa – BOLHA 6 – 7/11, sábado (chegada em Barreirinhas/MA)
Total: 532 km, sendo 300 km de trechos cronometrados

Fechar