Famílias saem das palafitas e recebem chaves do Residencial Jomar Moraes

São 1.104 apartamentos que beneficiarão cerca de 5 mil pessoas.

Fonte: Redação/Assessoria

Antes as palafitas, agora um apartamento novo. Este é o momento vivido por muitas famílias do Residencial Jomar Moraes, que acaba de ser entregue em São Luís pelo Governo do Maranhão. Os imóveis ficam localizados no Parque Pindorama, perto do Sítio do Piranhenga. Foram entregues 1.104 apartamentos para famílias de baixa renda. Muitas delas viviam nas palafitas ou de modo improvisado.

“Para mim, é uma alegria. Eu não tinha casa, não tinha onde morar e hoje estou feliz porque estou recebendo minha casa”, disse a nova moradora Rosa Paiva Moraes ao pegar  as chaves de seu apartamento. 

Foi o mesmo caso de Mirtes de Oliveira Fonseca: “Tô muito feliz, agradeço a todos por receber minha casa, que eu tanto tinha vontade”.

Esta é a segunda entrega de moradia em São Luís neste ano. A primeira foi o Residencial José Chagas, no bairro São Francisco.

O Residencial Jomar Moraes faz parte do PAC Rio Anil. Ele foi feito para famílias residentes nos bairros da Camboa, Liberdade, Fé em Deus e Alemanha. “São 1.104 apartamentos que beneficiarão cerca de 5 mil pessoas. São pessoas que mudam da palafita para um apartamento digno, com teto, segurança, luz e um futuro garantido, com muita dignidade”, afirmou o secretário das Cidades, Raimundo Reis.

Fechar