Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Reconstrução de pavimento na rodovia entre Balsas e Alto Parnaíba visa melhorar escoamento de grãos

O trecho recebe serviços de reconstrução do pavimento, executados por meio da Secretaria da Infraestrutura (Sinfra).

Máquinas trabalham na região sul do estado, no trecho entre Balsas e Alto do Parnaíba (Foto: Divulgação)

Máquinas estão trabalhando entre Balsas a Alto Parnaíba, na MA-006. A rodovia é importante, segundo o governo do Maranhão, por permitir o escoamento de grãos da região sul do estado para o restante do país. O trecho recebe serviços de reconstrução do pavimento, executados por meio da Secretaria da Infraestrutura (Sinfra).

Outros trechos também recebem investimento. Entre eles, Arame a Grajaú; Grajaú a Formosa da Serra Negra e Formosa da Serra Negra a Fortaleza dos Nogueiras, que recebem trabalho de tapa buraco e melhoramento. Além disso, entre Tasso Fragoso e Alto Parnaíba estão sendo executados trabalhos de melhorias de reconstrução de pavimento.

Paralelamente às ações emergenciais, o processo de pavimentação para o trecho entre Balsas e Tasso Fragoso está em licitação e, até o final do ano, será emitida ordem de serviço para o início dos trabalhos, afirmou o governo do Estado.

Enquanto isso, há um estudo de viabilidade já concluído para reconstrução total da estrada no valor de, aproximadamente, R$ 1 bi aguardando a aprovação da Secretaria do Tesouro Nacional.

Carregando