Em reunião virtual com professores pesquisadores, Roberth Feitosa apresentou seu compromisso com São Luís

O meet abordou temáticas voltadas para a sustentabilidade na cidade e os impactos do desemprego no contexto pós-pandemia.

Fonte: Da Assessoria

Ao longo da semana, a agenda de campanha de Roberth Feitosa contemplou uma discussão acerca da problematização sobre a cidade. Com o tema Desafios da cidade pós-pandemia: gestão governamental e aspectos jurídicos e contábeis, a discussão ocorreu através do Google Meet com transmissão pelo Youtube, em respeito aos protocolos de saúde que observam a suspensão de aglomerações.

Com o propósito de discutir problemas urbanos, pensar o futuro da câmara de vereadores e a cidade de São Luís, participaram do encontro, o cientista social Márcio Teixeira, a professora Heliane Fernandes, o professor Moacir Feitosa e o professor Sálvio Dino Jr., além de estudantes universitários e apoiadores da candidatura de Roberth Feitosa.

O meet abordou temáticas voltadas para a sustentabilidade na cidade, os impactos do desemprego no contexto pós-pandemia, o enfrentamento à desconstrução dos direitos sociais, entre outros assuntos voltados para a grande Ilha.

Roberth Feitosa apontou um cenário desafiador para o parlamento municipal e delineou o perfil de vereador que atenda aos problemas mais urgentes de São Luís: “o vereador deve exercer o papel de fiscalizador de políticas públicas mais eficientes. Deve também aproximar a sociedade do poder público, de levar o debate para dentro da Câmara por meio, por exemplo, da comissão de educação, de audiências públicas; deve ouvir a sociedade, não ouvir dentro da Câmara, mas ir até as comunidades, até os bairros, fazer as audiências públicas, conversando com a cidade, enfim, construindo isso com o executivo pra se poder traçar o que é possível fazer”, analisou o candidato.

Sentir as ruas

O candidato a vereador tem recebido o apoio dos moradores de diversos bairros de São Luís. Nas visitas aos bairros Madre Deus, Codozinho, Cidade Operária, Cidade Olímpica, Pequizeiro, Vila Nova República, Anjo da Guarda, bairro de Fátima e Vila Embratel tem sido cheia de entusiasmo pelos moradores que demonstram carinho e confiança por Roberth Feitosa.

Roberth Feitosa acredita que a melhor campanha é a que está nas ruas: “Estar em campanha tem sido uma grande oportunidade para consolidar laços com comunidade nas quais já prestei trabalho, enquanto profissional do Direito. Mas também me deparo com a falta de acesso a serviços básicos que as comunidades mais simples, enfrentam todos os dias, pontuou o candidato.

Em visita aos bairros do entorno da Madre Deus, Roberth ouviu as queixas dos moradores: “Dentre os principais problemas no bairro do Codozinho, por exemplo, ouvi dos moradores queixas pela falta de empregos, há muitas pessoas desempregadas. Também há a necessidade de melhorar o serviço de captação de água, muitas casas que só tem água porque usam bomba para puxar a água”, lembrou Roberth Feitosa.

Roberth sugere uma atuação mais firme do Município em relação à prestação de serviços de empresas como a Caema, para a melhoria das condições de vida da população: “a região em torno da Madre Deus é atendida pela Caema. É importante que o município pense sobre a possibilidade de assumir o sistema de abastecimento de água e esgoto se a Caema não der solução, sugeriu o candidato.

Fechar