Polícia cumpre prisão preventiva contra viúva de professor executado em Viana

Crime ocorreu no mês de junho, deste ano, quando a vítima chegava à casa de seus pais.

Fonte: Aidê Rocha

A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva contra Celma Menezes Mendes Carvalho, viúva do professor e engenheiro agrônomo Marcus Vinícius Santos Carvalho, de 45 anos, executado a tiros, dia 19 de junho deste ano, na cidade de Viana. Ela já estava presa desde o dia 2 do mês passado, quando foi capturada na casa dos pais, no bairro do Apicum, em São Luís.

Segundo a Polícia Civil, as investigações apontam Celma como a autora intelectual do homicídio do marido, que foi atingido com dois tiros e morreu na porta da casa do pai. O inquérito do caso, conforme a polícia, deverá ser concluído nos próximos dias.

O crime gerou revolta na população da cidade, onde várias manifestações de familiares e amigos ocorreram até a prisão da suspeita. Na ocasião da prisão da viúva, também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em endereços dela e de outros suspeitos pela morte do professor. Até o momento, vale destacar, apenas a mulher está presa por envolvimento no crime.

RELEMBRE O CASO

No dia 19 de junho, Marcos Vinícius Santos Carvalho, conhecido como “Marcos de Dulcídio”, de 45 anos, foi executado a tiros. O crime ocorreu na porta da casa do seu pai, no bairro Matriz, na cidade de Viana. A Polícia Civil analisou as câmeras de segurança da região, que capturaram toda ação dos suspeitos antes do assassinato do professor.

Conforme mostram as imagens, a dupla, que estava em uma motocicleta, seguiu o professor pelas ruas de Viana até o local do crime, onde o atingiram com dois tiros, ainda dentro do veículo dirigido por ele.

O professor era irmão do médico urologista Dr. José Mauro Carvalho e neto de Ozimo de Carvalho, farmacêutico vianense, patrono da Academia Vianense de Letras.

Fechar