O Sampaio Corrêa foi até a Arena Barueri e superou o Oeste, em jogo de controle absoluto da equipe boliviana, que venceu por 3×0, chegando aos 27 pontos na Série B.
A vitória Tricolor foi construída ainda no primeiro tempo, com gols de Paulo Sérgio e Roney. Na etapa final, o Time do Povo concretizou os três pontos pelos pés de Marcinho. O resultado deixa o Sampaio na sexta posição na tabela.
O Jogo
Desde os primeiros minutos de bola rolando, o Sampaio Corrêa já deixava claro que pretendia ter o controle do jogo. Com a marcação alta, toques rápidos e objetividade, a Bolívia pressionava o Oeste em busca do gol, e Roney quase marca, mas a zaga travou o chute, que passou por cima do travessão.
Em cobrança de escanteio, Joécio subiu mais do que todo mundo e cabeceou sobre o gol. Foi por pouco.
A pressão Tricolor surtiu efeito aos 38 minutos. Caio Dantas recebeu dentro da área e serviu Paulo Sérgio, que finalizou como centroavante para abrir o marcador.
Sem diminuir o rítmo, o Sampaio conseguiu ampliar aos 42. Vinícius Kiss armou a jogada e Caio Dantas clareou para Roney bater de três dedos, vencendo o goleiro do Oeste. Gol que fez a Bolívia Querida seguir para o vestiário com a vantagem de 2×0.
O início do segundo tempo foi pautado na cadência. O Oeste tentava se articular em campo, enquanto o Sampaio marcava forte e seguia com o controle do jogo, sem sofrer sustos.
Aos 19 minutos, o Tricolor resolveu acelerar e chegou ao terceiro gol. Marlon cobrou o lateral para Marcinho, que arrumou a bola e disparou a bomba, que desviou na defesa e morreu no fundo da rede. Sampaio 3×0 na Arena Barueri.
O quarto gol poderia ter saído com Robson Duarte, que fez jogada pela direita e chutou cruzado, no ângulo, mas a bola passou rente à trave.
Com o resultado estabelecido, o Sampaio passou a tocar a bola e deixou o tempo passar, sem permitir que o Oeste fizesse nem o gol de honra. Os três pontos foram contabilizados na conta Tricolor.
O Sampaio Corrêa volta a campo nesta terça-feira para cumprir o jogo atrasado contra o Brasil de Pelotas, às 19h15, no Estádio Bento Freitas. A partida vale pela quinta rodada da Série B.
Ficha Tricolor
Mota, Luís Gustavo (Joazi), Joécio (Flávio Boaventura), Paulo Sérgio e Marlon; Ferreira, Vinícius Kiss e Marcinho (Robson Duarte); Gustavo Ramos (Diego Tavares), Roney (Jackson) e Caio Dantas.