Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Cursos da UFMA obtêm bons resultados no Enade

No Enade 2019, os cursos de Enfermagem e Engenharia Ambiental do Câmpus São Luís obtiveram colocações positivas

Foto: Reprodução

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) obteve ótimos resultados no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e no Guia do Estudante. A informação foi divulgada na última semana pela Universidade.

Enquanto no Enade alguns cursos da UFMA conquistaram posições importantes no Norte e Nordeste, no Guia do Estudante o curso de Bacharelado em Educação Física obteve cinco estrelas, 38 graduações receberam quatro estrelas e 27 receberam três estrelas, em escala de uma a cinco estrelas.

No Enade 2019, os cursos de Enfermagem e Engenharia Ambiental do Câmpus São Luís obtiveram colocações positivas: ambos ocupam a 9ª posição de melhores cursos entre todos das respectivas áreas no Brasil — entre 799 de Enfermagem e 292 cursos de Engenharia Ambiental.

Em nível regional, as Engenharias se destacaram, em que Engenharia Mecânica da UFMA, pelos dados do MEC, é considerado o melhor curso de graduação da área no Nordeste. O curso de Engenharia da Computação é obteve o segundo melhor resultado entre as regiões Norte e Nordeste, assim como Engenharia Ambiental, que ocupa a terceira colocação entre os cursos da área nessas mesmas regiões.

Ainda no Enade, três cursos do Câmpus Imperatriz também se destacaram: Medicina e Enfermagem conquistaram nota 4, e Engenharia de Alimentos recebeu a nota 3. As notas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes também são classificadas de 1 a 5.

Em relação a outras graduações da Universidade em São Luís que foram bem avaliadas entre todos os cursos do país em cada área no Enade, estão: Educação Física (15º lugar), Engenharia da Computação (14º), Engenharia Mecânica (24º), Farmácia (25º) e Nutrição (31º).

No Guia do Estudante, foram avaliados 66 cursos, em que o curso de Educação Física foi destaque recebendo a quantidade máxima de estrelas, cinco, assim como já havia recebido a nota cinco de excelência no Enade, na mesma semana.

Pela primeira vez, o Guia do Estudante também avaliou os cursos de Educação a Distância (EaD) e mais uma vez a Universidade ficou em evidência, em que o Bacharelado em Administração, o curso de Pedagogia e o Bacharelado em Administração Pública ganharam quatro estrelas cada, além das licenciaturas em Ciências Biológicas e Química, que obtiveram três estrelas.

Carregando