Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Duarte reafirma proposta que garante Auxílio para pessoas vulneráveis

Além de garantir a proposta, Duarte informou de onde os recursos serão retirados

Duarte está com suspeita de Covid-19 (Foto: Divulgação)

Durante o debate nesse sábado (31), o candidato pelo Republicanos, deputado estadual Duarte, reafirmou seu compromisso em ampliar e complementar o Auxílio-Renda de São Luís para as pessoas mais vulneráveis que já recebem o Bolsa Família e será pago às mulheres, do mesmo jeito que é feito pelo programa federal. A iniciativa será aplicada por meio do Auxílio Municipal.

Além de garantir a proposta, Duarte informou de onde os recursos serão retirados. “Já existe um programa de transferência de renda aos mais vulneráveis que é o Auxílio-Renda. Nós vamos fazer mais, vamos complementar, porque há recurso. Vamos fazer com que o recurso chegue às pessoas que mais precisam e acabar com privilégios e regalias. Vamos fazer com que os recursos sejam direcionados àqueles que mais precisam. Um gestor tem que utilizar o poder para servir as pessoas”, frisou.

O Programa de Transferência de Subsídio Financeiro, denominado Auxílio-Renda, foi instituído por meio da Lei nº 6.768, de 23 de abril de 2020 e regulamentada pelo Decreto nº 55.047, de 24 de abril de 2020, e tem por objetivo conceder subsídio financeiro, no valor de até meio salário-mínimo, como forma de acesso aos direitos básicos do cidadão. Com a ampliação, Duarte visa garantir que as pessoas mais necessitadas tenham condições de enfrentar a crise.

Carregando