891 candidatos estão na disputa das 31 cadeiras da Câmara Municipal de São Luís

Desse número, 16 tentam a reeleição para mais quatro anos no legislativo municipal

Fonte: Redação

De acordo com dados do sistema DivulgaCandContas (onde ficam armazenadas informações detalhadas sobre todos os candidatos que pediram registro à Justiça Eleitoral e sobre as suas contas eleitorais e as dos partidos políticos), em São Luís concorrem a prefeito 10 candidatos e a vereador 891, dos quais 16 tentam a reeleição.

Em número maior do que nas eleições passadas, os candidatos a vereador enfrentam desafios em 2020 que vão além das limitações impostas pela pandemia do novo coronavírus. Com restrições e pouco tempo para contato com eleitores, além de raras aparições na televisão e no rádio, os políticos que tentam uma vaga nas Câmaras Municipais são obrigados a inovar nas estratégias de comunicação.

Com comícios em casa, delivery de santinhos e adesivos para carro com QR code, eles tentam se fazer conhecidos em meio a uma multidão de concorrentes.

Time comunista

Na atual campanha, que marca o fim das coligações partidárias em eleições proporcionais, vereadores eleitos em 2016 buscaram partidos mais robustos para disputar um novo mandato no pleito deste ano.

O partido do governador Flávio Dino, por exemplo,entrou em campo com 30 candidatos a vereador em São Luís. Os principais nomes da chapa do PCdoB são: Júlio Pinheiro, Rommeo Amin, Ademar Danilo, Astro de Ogum, Concita Pinto, Marcelo Poeta, Fátima Araújo, Paulo Victor, Professor Lisboa e Isaias Rodoviário.

Fechar