Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Prefeitura de São Luís prorroga campanha de vacinação contra a pólio

Devem se vacinar crianças entre 1 ano e menores de 5 anos.

Devem se vacinar contra a pólio crianças entre 1 ano e menores de 5 anos (Foto: Maurício Alexandre)

A Prefeitura de São Luís anunciou a prorrogação da campanha de vacinação contra a pólio e pelo reforço em relação às outras vacinas na rede municipal de Saúde. Ação segue até o dia 30 de novembro, e estarão disponíveis 55 postos de saúde e duas escolas à disposição da população.

Os locais estarão disponíveis das 8h às 17h. A mobilização, que começou no dia 5 de outubro, terminaria na sexta-feira (30). No entanto, para possibilitar um número maior de crianças vacinadas, optou-se pela extensão das ações, que ocorreu em outras cidades brasileiras.

Devem se vacinar crianças entre 1 ano e menores de 5 anos. Além da pólio, outras vacinas como a pentavalente, meningocócica, HPV e do sarampo estão disponíveis nos postos da Prefeitura.

A secretária de Saúde de São Luís, Natália Mandarino, reitera a importância da vacinação. “É uma oportunidade para que a população se proteja. Além da pólio, outras vacinas estarão disponíveis”, informou.

Nos próximos dias, a Semus informará acerca da promoção de novo dia D. Até quinta feira (29), aproximadamente 10 mil pessoas haviam sido imunizadas.

Carregando