Lei Seca: 12 condutores foram autuados por dirigir após ingestão de bebida alcoólica durante feriado prolongado

Foram abordados 432 veículos, realizados 401 testes com o etilômetro e registradas 31 recusas ao teste.

Fonte: Redação/Assessoria

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), em parceria com o Batalhão da Polícia Militar Rodoviária (BPRV), realizou blitzen da Operações Lei Seca em São Luís, na sexta-feira (30), no domingo (1º) e na segunda-feira (2). Foram abordados 432 veículos, realizados 401 testes com o etilômetro, registradas 31 recusas ao teste e autuados 12 condutores por dirigir após ingestão de bebida alcoólica.

Na sexta-feira, a ação aconteceu na Avenida dos Holandeses. Foram abordados 198 veículos e realizados 176 testes com o etilômetro. Houve 22 infrações por recusa de realizar o teste e 6 condutores foram autuados por estar dirigindo sob efeito de álcool.

A blitz da Operação Lei Seca no domingo aconteceu na Avenida São Luís Rei de França. A ação realizou 83 abordagens a veículos e 76 testes com o etilômetro. Foram registradas 7 infrações por recusa ao teste e 2 autuações a condutores que estavam dirigindo após ingestão de bebida alcoólica.

Já na segunda-feira, a ação foi na Avenida dos Holandeses e abordou 151 veículos. Foram realizados 149 testes com o etilômetro, e houve duas recusas de realizar o teste. Ação atuou 4 condutores por dirigir sob o efeito de álcool.

Para a coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA e presidente do Fórum Nacional da Lei Seca, Rositânia de Farias, as ações nos finais de semana prolongados são uma ferramenta importante para tornar o trânsito mais seguro. “Durante os feriados longos, as ações da Operação Lei Seca se intensificam para oferecer mais segurança e evitar acidentes”, destacou.

Nas ações da Operações Lei Seca promovidas pelo Detran-MA, são seguidas todas as orientações de segurança sanitária determinadas pelas autoridades de Saúde, com o uso máscaras de proteção, acesso a álcool em gel, e respeito ao distanciamento social.

Fechar