Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

TJ cassa mandato do prefeito de Governador Nunes Freire

Justiça quer que Josimar da Serraria preste contas de verbas destinadas ao combate da Covid-19.

O prefeito Josimar da Serraria, além de ter o mandato cassado, terá de explicar aplicação de verbas para combate à Covid-19 (Foto: Divulgação)

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) cassou nesse domingo (1º) o mandato do prefeito da cidade de Governador Nunes Freire, Josimar Alves de Oliveira, o Josimar da Serraria, como é popularmente conhecido.

Após se envolver em escândalos como apreensão de cheque de R$ 400 mil que a operação da Gaeco encontrou em sua residência e até hoje não foi explicado sua origem, agora o prefeito de Governador Nunes Freire, Josimar da Serraria, terá que explicar na Justiça o que fez com os R$ 4 milhões da verba federal do combate ao Covid-19, com fortes indícios de desvio, de acordo com a ação.

O juiz da comarca de Governador Nunes Freire, Flávio Fernando Gurgel, expediu mandado de segurança, que obriga o prefeito Josimar da Serraria a prestar esclarecimentos do que fez com os recursos. Agora o prefeito corre contra o tempo, pois a Justiça deu prazo de cinco dias úteis, a contar do dia 30 de outubro.

Se não cumprir dentro do prazo, o juiz Flávio Gurgel poderá expedir ordem de prisão para o prefeito.

Carregando