Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

MOB acompanha entrega das obras do terminal rodoviário de São Luís

A entrega dos novos banheiros foi feita dentro do prazo estabelecido, mesmo com os problemas em decorrência da pandemia

(Foto: Divulgação)

Durante vistoria no Terminal Rodoviário de São Luís, na manhã desta quarta-feira (4), a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) acompanhou a entrega da 1ª fase das obras de modernização completa do terminal, que compõem os novos banheiros. Com as novas instalações sanitárias e hidráulicas, o terminal começa o processo de adequação à legislação vigente para esse tipo de local e os usuários ganham mais conforto.

O presidente do Conselho de Administração da Sinart, Eduardo Pedreira – empresa que administra o terminal e responsável pelas obras -, explicou que a entrega dos novos banheiros foi feita dentro do prazo estabelecido, mesmo com os problemas em decorrência da pandemia. Para ele, essa etapa da obra era uma das mais urgentes para a melhoria do Terminal.

“Encontramos uma situação crítica e muito precária. A limpeza era deficiente, número de funcionários insuficiente, não tinha exaustão. Além do mais a antiga instalação ficava perto de áreas de alimentação, o que é completamente anti-higiênico”, ponderou Eduardo.

Ele também salienta que o foco das obras de melhoria deve ser sempre o bem-estar dos passageiros que frequentam o terminal. “Acreditamos piamente que o usuário é o nosso cliente, estamos aqui para satisfazer o usuário, é ele quem tem que receber todo serviço adequado. Nós, a MOB e os permissionários somos os meios, estamos aqui para fornecer os serviços adequados para o usuário e assim que tudo for concluído, eles ficarão muito satisfeitos com o resultado final”, finalizou.

As próximas etapas começarão logo que o devido processo de licitação seja finalizado pela prefeitura, nas próximas semanas, e, em seguida, as obras serão programadas para serem retomadas. O projeto final prevê instalação elétrica totalmente nova e dentro das normas, padronização das lojas, modernização dos guichês, construção de casa de lixo para ser coletado, processo de minimização de riscos de acidentes e instalações novas.

Carregando