Dr. Gutemberg apresenta Projeto de Lei para transformar São Luís em Cidade Amiga dos Idosos

Parlamentar destacou a necessidade de tornar São Luís uma cidade que abrace o envelhecimento ativo e saudável da pessoa idosa.

Fonte: Da Assessoria

O médico e vereador Dr. Gutemberg, candidato à reeleição pelo PSC, apresentou o Projeto de Lei nº 133/20, para transformar São Luís em uma ‘Cidade Amiga dos Idosos‘. O projeto que foi protocolado no início do ano está em andamento na Câmara Municipal.

Defensor dos idosos, Dr. Gutemberg destacou a necessidade de São Luís se tornar uma cidade que abrace o envelhecimento ativo e saudável da pessoa idosa.

“Uma ‘Cidade Amiga do Idoso’ é uma cidade desenhada para todas as idades. São Luís precisa adaptar suas estruturas para serem acessíveis aos idosos, criar estratégias para potencializar os serviços de saúde e executar projetos sociais para manter o idoso ativo. Manter-se ativo previne doenças degenerativas”, afirma Dr. Gutemberg.

Defensor dos Idosos

Ao longo de sua atuação na Câmara Municipal de São Luís, Dr. Gutemberg criou Leis para a saúde, bem-estar e segurança das pessoas com 60 anos ou mais. Além disso, o parlamentar apoia o Programa ‘Cuidando de Você’ que oferece à comunidade uma série de ações gratuitas, como aulas de dança para a melhor idade.

Dr. Gutemberg também é autor do Projeto de Lei n°125/2019, que institui o programa de vacinação domiciliar para idosos e outros.

Ele também criou a Lei nº 4.633/2006 que estabelece critérios para entrega domiciliar de medicamentos às pessoas com dificuldades de locomoção, portadoras de hipertensão arterial, diabetes, tuberculose, aids e outras.

Fechar