Volante André Luiz é destaque no quesito desarmes no primeiro turno da Série B

O jogador totalizou 40 desarmes em 14 jogos, se firmando na quinta colocação no quesito

Fonte: Vinicíus Bogéa

Com o fim do primeiro turno da Série B, o jornalista Rômulo Alcoforado, do Globo Esporte de Recife, fez um levantamento sobre a primeira parte disputada da competição. As estatísticas foram baseadas no SofaScore, site usado pela CBF para definir as seleções das rodadas e o craque do mês do campeonato.

Entre os destaques está o volante André Luiz, do Sampaio Corrêa, que ficou entre os cinco maiores ladrões de bola deste primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador totalizou 40 desarmes em 14 jogos, se firmando na quinta colocação no quesito.

Atualmente, André Luiz está em tratamento para se recuperar de uma lesão muscular. O volante trabalha forte para logo ficar à disposição do técnico Léo Condé.

Na categoria artilharia, o Sampaio Corrêa está no topo, com Caio Dantas, que já balançou a rede 9 vezes, e divide o posto com Breno Lopes, do Juventude, que marcou em outras 9 oportunidades.

Ainda com um jogo a menos (contra o Náutico), o Sampaio Corrêa fechou o primeiro turno na sexta posição com 28 pontos ganhos e 51.9% de aproveitamento. A equipe Tricolor marcou 25 gols e sofreu 15, em 18 jogos até então.shopping

Fechar