Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Quinta parcela do IPTU 2020 vence na próxima segunda-feira

O boleto pode ser emitido no site da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz).

Quinta parcela do IPTU 2020 vence na próxima segunda-feira (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de São Luís informou que os contribuintes que optaram pelo pagamento parcelado do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2020) têm até a próxima segunda-feira (9) para efetuar o pagamento da quinta parcela do tributo sem multas e juros. O boleto pode ser emitido no site da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), no endereço eletrônico www.semfaz.saoluis.ma.gov.br.

Para a emissão do boleto, o contribuinte deverá ter em mãos a inscrição imobiliária, que pode ser recuperada em carnês antigos do imposto e/ou o CPF do proprietário do imóvel. Com estes dados, o contribuinte acessa o sistema, emite a guia e efetua o pagamento conforme orientações presentes no documento. No sistema, os contribuintes também conseguem verificar débitos de IPTU de outros anos.

Para o secretário municipal da Fazenda, Delcio Rodrigues, as constantes modernizações do sistema têm como objetivo facilitar o acesso do contribuinte ao fisco. As demais parcelas do IPTU deste ano podem ser emitidas a qualquer tempo no sistema, todas com juros e multas adicionadas.

Já os débitos de IPTU de 2019, 2018 e outros anos anteriores estão com o desconto do Programa de Recuperação de Créditos da Fazenda Municipal (REFAZ 2020) que está ativo no sistema até 30 de novembro. Assim, os débitos de IPTU de outros anos, poderão ser facilmente emitidos com desconto de 100% nos juros e multas que o benefício garante.

Para os contribuintes com alguma dificuldade para emitir a guia no site da Semfaz, por falta dos dados necessários para o acesso ao sistema, a orientação é que busquem o atendimento presencial do órgão, nos postos localizados na sede da Semfaz – Avenida Kennedy, n° 1455, Bairro de Fátima, aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, no Viva – Shopping da Ilha, que funciona de segunda-feira a sábado, das 12h às 20h, ou no Centro de Apoio ao Trabalhador, aberto de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h e fica localizado na Avenida 18, número 11, bairro Cohab Anil III – em frente ao terminal de ônibus das linhas Cohab-Cohatrac.

Carregando