Roberth Feitosa se reúne com professores de escolas comunitárias

Durante os encontros, candidato avaliou a situação estrutural das escolas e os repasses de verbas para a manutenção das atividades escolares.

Fonte: Da Assessoria

Faltando pouco menos de dez dias para a realização das eleições 2020, a movimentação dos candidatos foi intensificada. Nesta semana, o Tribunal Superior Eleitoral, através do sistema DivulgaCandContas divulgou dados sobre o número de vereadores com candidaturas deferidas: um total de 891 candidatos à vereança, dos quais 16 tentam a reeleição, aqui na capital.

O candidato pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberth Feitosa, lembrou a importância de estar mais próximo dos eleitores nos momentos que antecedem o pleito: “Esse é o momento de intensificar a conquista do voto. A gente pode conquistar o voto conversando, ligando para as pessoas, visitando amigos, simpatizantes, familiares, entregando e mandando o material de campanha, marcando as pessoas nas redes sociais para que conheçam a nossa mensagem. O importante é estar perto das pessoas”, lembrou o Roberth Feitosa.

Escolas comunitárias

 Em visita às comunidades na região Anil e Outeiro da Cruz, reunido com mães da Associação mantenedora de duas das escolas comunitárias, Roberth Feitosa foi informado sobre a situação em que se encontra o convênio com município e os atrasos dos repasses de verbas. Reunido ainda com professores no Outeiro da Cruz, os profissionais da educação exigiram a presença de um vereador que atue em defesa das escolas comunitárias e que garanta o recebimento de recursos destinados a estas escolas.

“Nós precisamos discutir com seriedade e levar esse debate das comunidades para dentro da Câmara. Precisamos pensar as creches, as mães precisam trabalhar, é preciso que as vagas nas creches, não só existam, como sejam ampliadas e para isso eu defendo, como vereador: cobrar e fiscalizar do nosso futuro prefeito que seja regulamentado o fundo municipal de educação a fim de que a gente possa definir e discutir com as comunidades e com o prefeito, a aplicação dos recursos para construção de creches e para terminar as creches que tiveram a construção iniciadas”, afirmou o candidato.

Infraestrutura

Na região da Alemanha a comunidade reclamou sobre a situação de abandono de várias ruas do bairro: “os moradores desta região de São Luís se ressentem de uma representação, que olhe mais pelo bairro, pelas necessidades básicas de funcionamento das estruturas do bairro. Aqui, a questão da iluminação pública, acesso a água, uma vez que, apenas quem tem caixas e pode armazenar, vai ter água com qualidade”, frisou Roberth.

“Uma situação de dificuldades em que vive a comunidade da Alemanha e entorno, e que são ações contempladas dentro do planejamento de atividades que o candidato tem para a Câmera Municipal em 2021, pois a infraestrutura, o saneamento básico, o fornecimento de água e acesso a uma educação de qualidade nos bairros da periferia são os grandes problemas em nossa cidade”, enfatizou o candidato.

Fechar