Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Praias da Região Metropolitana de São Luís se mantêm próprias para banhistas

O monitoramento das condições de balneabilidade das praias é feito semanalmente.

Sema analisou trechos em nove praias, em São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e São Luís (Foto: Divulgação)

As praias da Ponta d’Areia, Olho d’Água, Calhau, São Marcos, do Meio e Araçagi estão próprias para banho, segundo relatório da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema). Outras praias com pontos aptos ao banhista são Ponta do Farol, Mangue Seco e Olho de Porco.

A análise foi feita a partir de coleta em 22 pontos de praias na Região Metropolitana de São Luís, sendo 18 considerados próprios. O monitoramento das condições de balneabilidade das praias é feito semanalmente.

O mais recente relatório da Sema, divulgado na quinta-feira (5), analisou trechos em nove praias, nas cidades de São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e São Luís. Destes, 18 são considerados próprios para o banho e nove impróprios.

O monitoramento foi realizado no período de 13 de outubro a 3 de novembro e obedece aos padrões estabelecidos na Resolução nº 274/2000, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

“Os últimos dados de balneabilidade são bem favoráveis, apontando 60% do nosso litoral ludovicense próprio para o banho. Houve melhoria nas últimas cinco análises dos parâmetros de balneabilidade, que atribuímos ao fator natural, com baixo índice de chuvas e também, ações de educação ambiental, fiscalização e monitoramento. Trabalhamos sempre para melhorar o operacional para que esse período de condição de banho se estenda”, explica o superintendente de Planejamento e Monitoramento da Sema, Breno de Lima

Carregando