Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Duarte fala de propostas para a cultura e turismo em visita ao Centro Histórico

O candidato ressaltou a importância de investir em segurança e iluminação pública para garantir o adequado funcionamento desses setores

Foto: Reprodução

O candidato à prefeitura de São Luís Duarte (Republicanos) esteve nesta segunda-feira (9) cumprindo agenda de campanha no Centro Histórico. Na ocasião, ele conversou sobre propostas para a cultura e turismo com comerciantes, turistas e demais pessoas que passavam pelo local. Para o republicano, as duas áreas são prioridades para impulsionar a economia da capital.

O candidato ressaltou a importância de investir em segurança e iluminação pública para garantir o adequado funcionamento desses setores. Com a iniciativa, Duarte pretende atrair a instalação de mais empresas, bares restaurantes e aumentar o fluxo turístico, ao diminuir o imposto ISS para hotéis, de 5% para 2%, podendo, assim, baratear as diárias.

“Por meio da cultura, do turismo, nós vamos gerar mais desenvolvimento e vamos fazer com que a nossa cultura, as nossas raízes sejam reconhecidas não só pelo estado, mas por todo o mundo”, disse Duarte, que pretende divulgar a cidade de São Luís por todo o Brasil e internacionalmente.

Um dos principais focos do candidato é criar um calendário de eventos que dure o ano todo com programação diversificada, a qual contemple congressos, excursões, shows, entre outros segmentos, assim como ter a possibilidade de estender horários até o amanhecer.

“E também garantir que no centro da cidade, no Centro Histórico, possam ocorrer eventos culturais além das 2h da manhã”, reforçou.

Confira as principais propostas de Duarte para a cultura e turismo:

• Criação de áreas de livre turismo para a realização de eventos culturais, viabilizando horários alternativos, até o amanhecer, como já acontece em outras cidades.

• Redução de impostos para promover ocupações recordes da rede hoteleira durante todo o ano em razão do calendário de eventos.

• Elaborar calendário estendido de eventos culturais, medida que será pensada e dialogada com todos os grupos e movimentos culturais.

• Realizar obra de complexo cultural do Anel Viário que se estenderá por todo o Aterro do Bacanga, viabilizando um espaço permanente para manifestações culturais e um ambiente de lazer para os ludovicenses e turistas.

• Transformação do Mercado Central em um polo de lazer e turismo.

Carregando