Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Piloto Tunico Maciel morre em São Luís após acidente no Rally dos Sertões

Tunico sofreu uma queda grave durante uma das etapas do Rally dos Sertões no sábado

Foto: Reprodução

O piloto de moto Antônio Luís Maciel Filho, conhecido como Tunico Maciel, morreu nesta segunda-feira (9), em São Luis, aos 26 anos de idade, após sofrer grave acidente em prova no Rally dos Sertões. O bicampeão brasileiro de rally estava internado no Hospital UDI e não resistiu aos ferimentos.

“Tunico foi vítima de um acidente muito sério, com trauma cranioencefálico grave e, apesar do excelente atendimento que ele teve no local e isso faz uma diferença, ele chegou no hospital em estado bem grave. Evoluiu em morte encefálica, infelizmente, e hoje foi constatado o óbito”, explicou o médico Augusto César Passanezi, diretor do Hospital UDI.

“O UDI Hospital lamenta a morte do paciente Antônio Luís Maciel Filho na manhã desta segunda-feira. O Hospital se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda”, escreveu o hospital em nota oficial.

Tunico sofreu uma queda grave durante uma das etapas do Rally dos Sertões no sábado (7). O acidente ocorreu após 62 quilômetros da largada da prova de 223 quilômetros, entre Bacabal e Barreirinhas no Maranhão. O competidor foi levado de helicóptero para o hospital em São Luis.

A primeira pessoa a encontrar Tunico Maciel foi o piloto Ricardo Martins, que logo acionou o resgate da competição. A equipe médica chegou ao local rapidamente e prestou os primeiros socorros.

O Rally dos Sertões fez um vídeo para homenagear o piloto. “Com imensa tristeza o Sertões recebe a notícia do falecimento do piloto Tunico Maciel. O bicampeão da prova não resistiu aos ferimentos sofridos em um acidente na última especial do Sertões 2020. À família, companheiros de trabalho e aos amigos mais próximos de Tunico, a nossa solidariedade e as nossas orações. A Família Sertões está de luto”, escreveu a organização.

Carregando