Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Socorro Reis é tetra brasileira e campeã de etapa do Mundial

No último fim de semana, a atleta ampliou seu reinado na modalidade

Kitesurfista maranhense, Socorro Reis. (Foto: Divulgação)

A “rainha dos mares” é do Maranhão. No topo do kitesurfe nacional e entre as melhores do mundo, a kitesurfista maranhense do Time Fribal, Socorro Reis, é sinônimo de vitórias. No último fim de semana, a atleta, que é patrocinada pela Fribal e pelo governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, ampliou seu reinado na modalidade com mais duas importantes conquistas. Em Itajaí (SC), a kitesurfista sagrou-se tetracampeã brasileira de kitesurfe pelo quarto ano consecutivo e campeã da etapa nacional do Mundial (Hydrofoil Pro Tour) no feminino, além de ter ficado no 5º lugar no geral (que leva em conta os resultados de homens e mulheres).

O desempenho de Socorro Reis é simplesmente espetacular. A maranhense vive um grande fase e já é referência na modalidade. Mais uma vez, ela não deu chances às rivais para conquistar mais títulos para sua vasta coleção. Mantendo os pés no chão, a maranhense já projeta as próximas competições.

“Estou muito feliz com o meu desempenho. Isso mostra que estou no caminho certo. Foi muito treino, muita dedicação. E o meu objetivo é continuar focada, continuar treinando para que consiga conquistar mais títulos para o Brasil e para o Maranhão. O próximo campeonato vai ser o Pan-Americano na Colômbia e vamos em busca de mais este título. Muito obrigado aos meus patrocinadores governo do Estado e Fribal que me possibilitam vivenciar isso pela Lei de Incentivo ao Esporte”, afirmou a maranhense.

Bons resultados

Vale destacar que, antes do tetracampeonato brasileiro e do título na etapa do Mundial, Socorro Reis já havia sido campeã, na semana passada, do Floripa Foil Festival. No fim de agosto, ela já havia brilhado na Fórmula Kite Ceará com o título na disputa feminina e o terceiro lugar no geral.

Antes da pausa das competições de kitesurfe devido à pandemia, atleta do Time Fribal já colecionava resultados bastante expressivos a nível nacional e internacional. Nos Jogos Mundiais de Praia, competição realizada no Catar, Socorro Reis foi a única brasileira na disputa, onde teve bom desempenho tendo ficado no top 10 em várias corridas, o que fortaleceu a kitesurfista para a sequência da temporada. Ela ainda é a atual campeã do Campeonato Centro e Sul-Americano

Carregando