Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Blitz do Turismo reforça limpeza e manutenção dos pontos turísticos

A partir da próxima semana, as equipes seguem para Avenida Litorânea

Foto: Reprodução

Com o objetivo de reforçar a limpeza e manutenção de alguns dos principais pontos turísticos de São Luís e São José de Ribamar, desde o dia 29 de setembro, equipes de profissionais estão fazendo melhorias em pontos turísticos das cidades. Na última segunda-feira (9), foi iniciado o trabalho no Praia do Meio-Araçagi.

Com a otimização de tempo, a Blitz segue também na Avenida Litorânea. As ações fazem parte do projeto Blitz do Turismo, do Governo do Maranhão, implementada pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), e consiste em intervenções de limpeza e reparos de manutenção de pontos turísticos no estado.

Além da limpeza, outros serviços de manutenção estão sendo realizados para beneficiar a população e os turistas. “Fizemos a identificação dos pontos com a realização de visitas técnicas, ampliando os cuidados e verificando as necessidades na manutenção da limpeza e roçagem nos pontos turísticos, em seguida agendamos com as equipes, que se deslocam e realizam os serviços. A Blitz do Turismo está gerando emprego e renda, e contribuindo para que os pontos sejam limpos e recebam manutenção constante”, explica a coordenadora do projeto Blitz do Turismo, Luanna Rodrigues.

Na semana passada foram concluídas a roçagem e limpeza no Parque Independência. Nessa segunda-feira, uma equipe iniciou as atividades na Avenida Ponta Grossa, acesso à Praia do Meio-Araçagi. A segunda equipe está trabalhando na Avenida Litorânea, concluindo a roçagem de um dos mirantes presentes na avenida. Na terça (10) iniciaram a roçagem e limpeza das ruas e avenidas que dão acesso ao Espigão Costeiro. Alguns colaboradores permanecem trabalhando diariamente retirando a areia que acumula na passarela do Espigão Costeiro.

Carregando