Google lança cursos gratuitos para busca de emprego e habilidades digitais

Abertos para qualquer pessoa, os cursos curtos são gratuitos e online. As aulas podem ser realizadas a qualquer hora e de qualquer lugar

Fonte: André Luiz Gonçalves

A Google lançou novas opções de cursos online gratuitos para quem está em busca do primeiro emprego. Disponibilizadas por meio da plataforma Ateliê Digital, as qualificações também são indicadas aos profissionais que procuram novas colocações no mercado.

São três novos cursos à distância lançados neste momento, contando com aulas em vídeo que abordam as habilidades digitais básicas para o trabalho e o dia a dia. Os conteúdos incluem, ainda, dicas de como usar o Google para procurar emprego, montar um currículo, organizar uma caixa de entrada e planejar reuniões, entre outras coisas.

“Estamos lançando novos programas de habilidades digitais necessárias para o mercado de trabalho e aulas para impulsionar a busca por emprego”, comentou a gerente de Marketing do Google Brasil Jimena Tomás. Segundo ela, a meta do projeto é atender mais de 100 mil jovens participantes da Expo CIEE Virtual 2020, evento que acontece até a próxima sexta-feira (13).

Lançado em 2017, o Ateliê Digital faz parte do programa Cresça com o Google. A plataforma oferece cursos e treinamentos para pessoas à procura de emprego, atendendo também aos profissionais que queiram prosperar no trabalho ou investir em pequenos negócios.

Cursos disponíveis
As três primeiras lições do Módulo 1 dos novos cursos gratuitos do Google já estão disponíveis. Os temas abordados são o uso do buscador para procurar oportunidades de emprego, a criação e a edição de currículos.

Em dezembro, serão lançadas as próximas três lições: uso de ferramentas digitais, técnicas de negociação de salário e o planejamento de reuniões. Já o Módulo 2 está previsto para o primeiro trimestre de 2021, trazendo mais cinco cursos grátis.

As inscrições estão abertas no site do Ateliê Digital. A plataforma também disponibiliza mentorias gratuitas com especialistas em Recursos Humanos, que acontecem até o final do mês e trazem dicas importantes de preparação para entrevistas e a criação de perfil no LinkedIn.

Fechar