Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

626 policiais civis atuarão nas eleições do Maranhão

Efetivo reforçará as unidades policiais nos municípios do estado.

626 policiais civis atuarão nas eleições do Maranhão (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Maranhão prepara-se para atuar nas eleições municipais 2020, marcadas para este domingo (15), com um efetivo de 626 policiais civis, que reforçarão as unidades policiais nos municípios do estado.

O delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Armando Pacheco, disse durante entrevista coletiva, realizada na manhã de ontem, que o trabalho da Polícia Civil é feito de acordo com o planejamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

“Há duas semanas que equipes de policiais estão sendo encaminhadas para o interior do estado. Todas elas ficarão nas cidades maranhenses até segunda-feira (16), para atenderem possíveis conflitos que venham a ter após a decisão do pleito, no domingo”, frisou Armando Pacheco.

Em São Luís, cerca de 16 policiais civis ficarão à disposição para, segundo Armando, atuação auxiliar à Polícia Federal. Conforme o delegado-geral, serão dois delegados, dois escrivães, e 12 investigadores de polícia, que ficarão sediados na Seic e na Senarc, no atendimento de ocorrências que a Polícia Federal não tenha condições de atender toda a demanda.

“Teremos, ainda, 40 policiais civis e 30 investigadores em cinco locais de plantões, cada plantão terá um delegado e um escrivão”, frisou Armando Pacheco.

Nas cidades de Bom Lugar, Serrano, São Domingos do Azeitão, Tuntum, São João do Paraíso, e Apicum-Açu houve, segundo a Polícia Civil, conflitos políticos. “Na verdade, todos os municípios estão tendo problemas, alguns conseguimos administrar com o efetivo local, já outros nos precisamos encaminhar efetivo extraordinário”, destacou Armando.

Carregando