Caixa d´água se rompe e causa prejuízos a moradores em São Luís

Infiltração causou estragos em paredes, lajes, tubulações por onde passam as fiações de energia, internet e televisão.

Fonte: Aquiles Emir

O rompimento, na madrugada desta sexta-feira (12), de uma das caixas d´água que abastecem o Bloco 2 do Condomínio Gran Village Brasil 2, na Avenida General Arthur Carvalho, o bairro do Turu, em São Luís provocou inundação de área comum e dos apartamentos, causando graves prejuízos aos moradores.

Segundo relato de moradores, a caixa não suportou a pressão da água e rachou, provocando inundações pelas escadas e teto, com o vazamento da água. Além do desconforto, muitos tiveram móveis danificados e as moradias estão carecendo de reparos, já que a infiltração causou estragos em paredes, lajes, tubulações por onde passam as fiações de energia, internet e televisão.

Como boa parte dos apartamentos é equipada com móveis planejados, muitos moradores estão com armários de quarto e cozinha danificados, bem como portas empenadas.

“Há ainda riscos de choque elétrico, devido a concentração de água com a fiação elétrica, causando um grande risco de choque devido o contato com a parte de iluminação e tomadas. Em alguns casos, a água jorrava pela lâmpada, causando uma verdadeira madrugada de terror nos moradores”, relatou uma moradora.

A Perícia esteve no local e constatou uma situação que os moradores já suspeitavam: a caixa provavelmente era recondicionada, ou seja, reaproveitada de uma outra obra.

Os peritos vão solicitar, da construtora, laudos e comprovantes de compras das caixas a fim de dar uma resposta mais segura aos moradores, que até o momento não obtiveram nenhum retorno da empresa.

A reivindicação agora é para que a construtora faça todos os reparos e providencie a transferência dos prejudicados para um local de hospedagem (hotel, pousada ou flat) até a conclusão dos serviços de reparos das suas moradias.

O jornalista Aquiles Emir entrou em contato com a construtora, mas até o momento não obteve uma posição sobre o ocorrido.

Fechar