Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Cinemas são fiscalizados durante reabertura em São Luís

Fiscais também orientaram os consumidores sobre normas e outros direitos garantidos em lei. 

Fiscalização de salas de cinema (Foto: Daniele Martins)

Equipes do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA), em parceria com a Vigilância Sanitária, fiscalizaram nesta quinta-feira (12) a reabertura de salas de cinema de São Luís.

A ação foi iniciada pelo UCI Kinoplex, localizado no Shopping da Ilha e se estenderá a todos os cinemas de São Luís. O objetivo é verificar se os protocolos de segurança estão sendo respeitados, conforme a portaria n° 75, de 19 de Outubro de 2020 que autorizou o retorno.

“É mais uma ação conjunta do Procon/MA e Vigilância Sanitária voltada para acompanhar o retorno das atividades, como já aconteceu em outros segmentos, visando sempre garantir o respeito às normas sanitárias e com isso a proteção da vida, saúde e segurança do consumidor, nos termos do Código de Defesa do Consumidor”, explicou a presidente do Procon/MA, Adaltina Queiroga.

Além disso, os fiscais também orientaram os consumidores sobre normas e outros direitos garantidos em lei.

Sobre a segurança sanitária, de acordo com a portaria n°75, além de serem observadas as regras já existentes e que se aplicam a outros estabelecimentos, como o uso obrigatório de máscaras, demarcação no chão, aferição de temperatura, distanciamento mínimo de 1,5 m, os fiscais do Procon e Vigilância Sanitária verificaram o respeito à lotação permitida, a existência de sinalização de distanciamento entre os assentos e a manutenção da higienização das salas de exibição.

Carregando