Justiça Eleitoral cassa a candidatura de Fernando Cutrim em Pirapemas

Agora, concorrem à eleição no município apenas os candidatos: Neto Jhones (PSDB), Nonatinho Frazão (PL) e Paraguaçu Veras (PSD).

Fonte: Redação

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), através de audiência virtual realizada na manhã dessa sexta-feira, 13 de novembro, decidiu por unanimidade cassar o registro da candidatura de Fernando Cutrim.

Com seu registro de candidatura cassado por 7×0, Fernando Cutrim não pode mais ser candidato a prefeito em Pirapemas. Agora, concorrem à eleição para prefeito no município os seguintes candidatos: Neto Jhones (PSDB), Nonatinho Frazão (PL) e Paraguaçu Veras (PSD).

O TRE-MA cassou, em audiência virtual, o registro da candidatura de Fernando Cutrim por ser genro de Iomar. Nesta sessão plenária de 13 de novembro, o TRE-MA cassou a sentença que havia deferido o registro de candidatura de Fernando Cutrim, que agora não pode mais ser candidato a prefeito.

O TRE-MA julgou, por unanimidade, que o juiz da 68ª não fez acareação da testemunha Samantha Petra, esposa do candidato Fernando Cutrim e filha do prefeito Iomar, o que não é permitido pela lei eleitoral, nem da síndica do condomínio que o casal morou de 2017 a 2018, em São Luís.

Assim, o TRE-MA anulou a sentença que havia deferido o registro de candidatura de Fernando Cutrim, que fica sem registro de candidatura às vésperas da eleição.

Fechar