Construção da ponte sobre o Rio Balsas visa desenvolvimento da região

Com 185m de extensão e 10 metros de largura, a ponte vai facilitar a mobilidade e diminuir os custos com o deslocamento.

Fonte: Redação/Assessoria

A construção de uma ponte sobre o Rio Balsas visa o desenvolvimento da região, de acordo com o Governo do Maranhão, que executa a obra por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura. A iniciativa atenderá diretamente os moradores da localidade, já que a ponte é a única forma de acesso por terra ao município.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, falou sobre a importância da construção da ponte. “Estamos trabalhando firme e com seriedade para entregar um serviço de qualidade. A ponte vai trazer mais desenvolvimento com melhores condições de acesso à cidade e, consequentemente, qualidade de vida aos moradores”, afirmou.

Com 185m de extensão e 10 metros de largura, a ponte vai facilitar a mobilidade e diminuir os custos com o deslocamento, já que a balsa não será mais a única opção a travessia para a população. Além disso, vai facilitar o escoamento da produção – benefícios fundamentais diante de um cenário de crise econômica nacional, afirmou o governo do Maranhão.

A construção da ponte facilita também o acesso de São Felix à outros município próximos, como Balsas, Sambaíba, Loreto e Benedito Leite. Algumas dessas cidades são de maior porte e por isso, os moradores terão melhores condições de acesso a bens e serviços.

Fechar