Gerente do Banco do Brasil de Codó foi feito de refém com explosivos presos junto ao corpo

Ação criminosa chegou ao fim com três suspeitos presos, e outros três conseguiram fugir.

Fonte: Redação

Chegou ao fim, por volta das 14h30, o assalto ao Banco do Brasil iniciado na manhã desta terça-feira, 17, na cidade de Codó. De acordo com a polícia, os bandidos fizeram a família do gerente de refém e o obrigaram a ir até à agência para terem acesso ao cofre. Na tentativa de intimidá-lo, os elementos colaram explosivos junto ao corpo do funcionário.

Quando perceberam a presença da polícia, os suspeitos conseguiram fugir, sem levar nada, mas três foram capturados. O esquadrão antibomba seguiu para o município de helicóptero, entrou na agência  e retirou os artefatos presos junto ao corpo do gerente, identificado como Antônio Miranda. O material será analisado pela perícia.

O coronel Jurandir de Sousa Braga informou que a família do gerente foi liberada na zona rural de Codó, e o gerente do banco saiu ileso, apesar do susto. Segundo o oficial, os explosivos tinham a função apenas de intimidar, pois não teriam como ser detonados.

De acordo com a Polícia Militar, três suspeitos foram presos e estão sendo interrogados na delegacia, enquanto outros três assaltantes fugiram no sentido da zona rural do município de Caxias, e estão sendo perseguidos com o auxílio do helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA).

Fechar