Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Parceria garante doação de seis respiradores para a Região do Vale do Pindaré

Os respiradores serão usados no Hospital Macrorregional de Santa Inês

Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu da Vale nesta quarta-feira (18) a doação de seis respiradores pulmonares, que serão destinados ao reforço da assistência à saúde no Hospital Macrorregional de Santa Inês, beneficiando toda a Região do Vale do Pindaré.

Para o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, a doação voluntária da Vale demonstra a responsabilidade social da empresa. “Estamos recebendo esses respiradores e outros produtos, entre aventais, máscaras e óculos de proteção, que serão encaminhados para as nossas unidades de saúde. Já os respiradores serão encaminhados para Santa Inês, para o nosso Hospital Macrorregional, contribuindo com a expansão dos nossos leitos de UTI”, destaca Carlos Lula.

Além dos respiradores, a Vale doou também 5.000 óculos de proteção, 2.000 aventais manga longa, 10.000 luvas cirúrgicas e 330 litros de hipoclorito de sódio que serão destinados às unidades de saúde da rede estadual. A gerente de Relações Institucionais da Vale, Vanessa Tavares, ressalta que a doação desses respiradores pulmonares se soma a outros itens que a Vale doou ao longo desses meses de pandemia, como máscaras, álcool em gel, aventais, óculos de proteção, entre outros.

“Doamos todo tipo de EPI necessário para que tanto a população quanto os profissionais de saúde sejam protegidos. Nossa intenção é contribuir com a saúde pública do estado, para que possamos minimizar o ritmo de contágio e a proliferação desse vírus que assola nosso país e o mundo”, pontua Vanessa Tavares.

Carregando