Sampaio estreia nesta quarta no Campeonato Brasileiro de Beach Soccer

O Sampaio entra em quadra às 14h para encarar o Luziânia

Fonte: Redação

Chegou o dia da estreia. Nesta quarta-feira (18), a equipe do Sampaio Corrêa inicia sua caminhada na Etapa Final do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer, competição que ocorrerá durante esta semana na cidade do Rio de Janeiro. Além da equipe maranhense, outros sete times estarão na briga pelo título nacional: América (RN), Anchieta (ES), Confiança (SE), Flamengo (RJ), Luziânia (DF), Murici (AL) e Vasco da Gama (RJ). O Sampaio entra em quadra às 14h para encarar o Luziânia. A partida terá transmissão ao vivo pelo Youtube da Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB).

Dono de uma das camisas mais tradicionais e vitoriosas do beach soccer brasileiro, o Sampaio Corrêa chega motivado à Etapa Final após excelente desempenho na etapa classificatória. Na ocasião, o craque Datinha e companhia terminaram o torneio invictos: foram cinco vitórias em cinco jogos disputados. Além disso, a equipe maranhense terminou o torneio com o melhor ataque: 36 gols marcados.

Para a disputa da Etapa Final do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa apostou nos “pratas da casa”. Dos 12 atletas que o time levou para a disputa nas areias cariocas, 10 atletas são nascidos no Maranhão e descobertos por meio das competições promovidas pela Federação Maranhense de Beach Soccer.

A base da equipe tricolor é formada por jovens promessas da modalidade que, ao lado craque Datinha – como nome mais conhecido do elenco –, prometem dar trabalho aos adversários e brigar pelo título até o fim. No período de treinos na cidade de Santo Amaro, o Sampaio mostrou bastante evolução tanto na parte ofensiva, mas, principalmente, no setor defensivo.

Adversários

A equipe maranhense está no Grupo D, mesma chave do Flamengo (RJ), Murici (AL) e Luziânia (DF), este último adversário da estreia tricolor. Na quinta-feira (19), o Sampaio abre a segunda rodada a partir das 13h contra o Murici. E, na sexta-feira (20), encerrará sua participação na fase de grupos contra o Flamengo. Os dois melhores da chave avançam às semifinais.

Fechar