Suspeitos de participação no assalto ao Banco de Brasil de Codó morrem em confronto com a polícia

Troca de tiros ocorreu em uma região de mata cerrada na cidade de Caxias.

Fonte: Com informações de Acélio Trindade

Dois suspeitos de participação no assalto ao Bando do Brasil em Codó morreram durante confronto com a polícia, nessa terça-feira, 17, na zona rural de Caxias/MA.

De acordo com o coronel Jurandir de Sousa Braga, os indivíduos fugiram de Codó usando dois veículos, após perceberem que a polícia já estava em ação. Eles abandonaram a família do gerente próximo ao KM 17 e passaram pela barreira em fuga.

Os suspeitos chegaram a Caxias e se refugiaram em uma área de mata. No entanto, a PM já estava no encalço dos fugitivos, e houve troca de tiros. Os indivíduos foram baleados e morreram a caminho do Hospital Macrorregional de Caxias.

Os dois suspeitos mortos estavam com identidade nos bolsos, mas a polícia resolveu não divulgar os nomes porque está analisando se os documentos são falsos, como de praxe nestes casos.

Ainda em Codó, outros três suspeitos foram presos após a ação criminosa e foram levados à delegacia para prestar depoimento.

O caso

O assalto ao Banco do Brasil de Codó foi iniciado na manhã dessa terça-feira, 17, na cidade de Codó. De acordo com a polícia, os bandidos fizeram a família do gerente de refém e o obrigaram a ir até à agência para terem acesso ao cofre. Na tentativa de intimidá-lo, os elementos colaram explosivos junto ao corpo do funcionário.

Quando perceberam a presença da polícia, os suspeitos conseguiram fugir, sem levar nada, mas três foram capturados. O esquadrão antibomba seguiu para o município de helicóptero, entrou na agência  e retirou os artefatos presos junto ao corpo do gerente, identificado como Antônio Miranda. O material será analisado pela perícia.

O coronel Jurandir de Sousa Braga informou que a família do gerente foi liberada na zona rural de Codó, e o gerente do banco saiu ileso, apesar do susto. Segundo o oficial, os explosivos tinham a função apenas de intimidar, pois não teriam como ser detonados.

De acordo com a Polícia Militar, três suspeitos foram presos e estão sendo interrogados na delegacia, enquanto outros assaltantes fugiram no sentido da zona rural do município de Caxias, e foram perseguidos com o auxílio do helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA).

Fechar