Em atendimento a Recomendação do Ministério Público do Maranhão, o Município de São Vicente Férrer suspendeu a realização do concurso público, que iria acontecer no próximo dia 29 de novembro. O ato foi assinado pela prefeita Conceição Pereira Castro nesta segunda-feira, 16.
A Recomendação foi emitida, no dia 12 de novembro, pela promotora de justiça Laura Amélia Barbosa, que está respondendo pela Promotoria de São Vicente Férrer.
Em ofício encaminhado ao Ministério Público, a prefeita esclarece que a medida foi adotada em obediência ao documento ministerial que apontou que o Município possui Ritmo de Contágio (RT) do Coronavírus (ARCoV-2), de 1.4, ou seja, encontra-se entre as localidades com maior índice de transmissão.
Na Recomendação, a promotora de justiça argumentou também que não foi indicada pelo município de São Vicente Ferrer a necessidade de urgência para a realização do concurso público, organizado pelo Instituto Legatus, “muito menos as medidas sanitárias que seriam tomadas para evitar contaminação”.