21 novos ônibus são inseridos no sistema de transporte público de São Luís

Cerca de 550 mil pessoas utilizam, diariamente, o transporte urbano da capital.

Fonte: Redação/Agência São Luís

A renovação da frota do Sistema de Transporte Urbano de São Luís chegou à marca de 90% na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, conforme informou a Prefeitura. Nessa quinta-feira (19), foram inseridos 21 novos ônibus ao sistema.

Os veículos, todos equipados com aparelhos de ar-condicionado, também dispõem de elevadores para uso por pessoas com dificuldade de locomoção e três portas, facilitando o embarque e desembarque de passageiros, principalmente nos terminais de integração.

A renovação da frota visa melhorar a qualidade do transporte público na capital e incluiu a licitação do sistema que hoje conta com cerca de 50% da frota climatizada, entre outras melhorias. A apresentação dos novos ônibus foi feita na Praça Maria Aragão, Centro.

Cerca de 550 mil pessoas utilizam, diariamente, o transporte urbano de São Luís. Os 21 ônibus que ingressam no sistema a partir
desta quinta-feira (19), vão operar nas linhas que atendem às regiões Zona Rural II, ItaquiBacanga, Cidade Operária e demais regiões
onde os consórcios Upaon Açu (Terminal São Cristóvão) e Centro (Terminal Praia Grande).

Fechar