Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Maranhão participa de evento sobre a geração de energia no Nordeste

O Proenergia 2020 traz como foco principal o debate sobre soluções energéticas, retomada do crescimento e os desafios recentes do setor.

Maranhão participa de evento sobre a geração de energia no Nordeste (Foto: Divulgação)

O secretário de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão (Seinc), Simplício Araújo, está entre os debatedores do painel “Programas de Energia nos Estados do Nordeste”, que ocorrerá nesta sexta-feira (20), durante a 2ª edição do Proenergia, que será realizada no Ceará, de forma virtual.

O Proenergia 2020 traz como foco principal o debate sobre soluções energéticas, discussões sobre a retomada do crescimento e os desafios recentes do setor.

No painel “Programas de Energia nos Estados do Nordeste”, que terá Adão Muniz como moderador, Simplício Araújo discutirá sobre os desafios do setor energético ao lado de: Marcus Benício Foltz Cavalcanti, secretário de Infraestrutura, Transportes, Energia e Comunicação da Bahia; Felipe Minniti Mançano, secretário executivo de Atração de Investimento, Energia e Infraestrutura de Pernambuco; Gustavo Fernandes Rosado Coelho, da Secretaria de Infraestrutura do Rio Grande do Norte; e Howzembergson de Brito Lima, secretário adjunto de Mineração e Energias Renováveis do Piauí.

“Este evento é uma oportunidade importante de discutirmos sobre a geração de energia no Nordeste. O Maranhão tem vivido um momento único neste setor e se faz necessário oportunidades como esta de expandir a discussão para constantemente buscar ações que amplie os investimentos em toda a região”, analisou Simplício Araújo.

O evento, realizado pelo Sindienergia Ceará, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e o Sebrae, será transmitido por meio do canal oficial do Sindienergia no YouTube.

Carregando